O futuro das compras online

A internet surgiu no Brasil há pouco tempo, cerca de 15 ou 20 anos atrás, sendo que o acesso à banda larga se generalizou há apenas 5 ou 10 anos. Partindo dessa análise, podemos concluir que a internet no Brasil (e no mundo) ainda está em fase de formação e adaptação. À medida que a tecnologia avança, novas experiências são possíveis na relação do internauta com a rede. Recentemente, por exemplo, alguns bancos incorporaram o acesso à conta do internet banking por meio de um dispositivo que lê o cartão do banco. O cliente recebe um dispositivo que se conecta à internet por comunicação USB e então insere seu cartão nesse dispositivo no seu computador pessoal. Já se fala também em dispositivos que fazem a leitura da digital do usuário. Enfim, muitos progressos devem alcançar o mercado online nos próximos anos.

Certamente, a evolução tecnológica colabora todos os dias para o aumento da segurança, mas não podemos desconsiderar o fato de que os rackers e bandidos também estão sempre inovando nas suas estratégias e métodos para fraudar o mercado como um todo.

Por isso, independente do rumo que a internet e as compras online seguirão com o passar dos anos, esteja sempre atento às dicas de segurança aqui apresentadas para evitar experiências desagradáveis. Assim, você poderá usufruir desses recursos utilizando a praticidade internet da maneira mais adequada possível.

Confira também: