Como Jogar Agario Online Grátis

jogo agarioAgario (ou Agar.io) é um jogo muito divertido e curioso. Nos últimos meses, esse foi o jogo que mais cresceu em número de jogadores (o crescimento tem sido avassalador).

Como jogar?

O jogador controla uma pequena célula. O objetivo da bolinha é absorver outros usuários e itens que estão espalhados pelo cenário. Com isso, a bolinha vai crescendo de tamanho e aumentando sua pontuação. Você controla sua bolinha com o mouse, arrastando a flecha do mouse para onde você quer que a bolinha se movimente.

A maior dificuldade do Agario é fugir das bolas maiores que a sua. O detalhe é que essas outras bolas são controladas por outros jogadores online. Ou seja, é um jogo interativo!

Todo o seu progresso no jogo pode ser perdido se você for absorvido por uma célula maior que a sua. Quando sua célula já estiver bem grande, você também poderá “caçar” unidades menores. Isso ajuda sua célula a ficar cada vez maior e confere muitos pontos, deixando você cada vez mais poderoso.

Porém, quanto maior sua célula, mais lenta ela se torna, o que dificulta a absorção de unidades menores (que são mais rápidas).

Como dividir sua célula em unidades menores

O comando “espaço” (space do teclado) divide sua célula ao meio. Dessa forma, você fica com duas metades de tamanhos iguais, ganhando velocidade. Essa estratégia de dividir sua célula é útil quando você está se sentindo ameaçado em determinada posição e quer fugir mais rapidamente de seus adversários. Porém, quando você se divide, fica mais vulnerável, pois sua unidade é menor, permitindo que mais jogadores comam sua célula.

Estratégia engolir células mais rápidas

Talvez você esteja se perguntando: se eu só posso engolir células menores que a minha, como farei isso se elas são mais rápidas? Uma solução é pegar alguém desprevenido, ficando atento a disputas alheias. Por exemplo, digamos que você observou que uma célula maior está perseguindo uma menor, mas você é grande o suficiente para engolir ambas. Nesse caso, você poderia se aproximar vindo pela direção oposta aproveitando que as duas células estão distraídas nessa perseguição, de maneira que quando elas virem você se aproximando, seja tarde demais para mudar a direção e fugir.

Como engolir outras células se dividindo

Quando você utiliza o comando espaço para dividir sua célula, essa divisão arremessa uma célula sua para frente. Ou seja, esse movimento rápido pode ser utilizado para capturar outras células. Quando você estiver próximo de uma célula muito menor do que a sua, experimente se dividir apontando o mouse para a célula menor.

Quando vale a pena se dividir

A divisão de sua célula deve ser feita com cautela, pois talvez não valha a pena diminuir seu tamanho para capturar uma célula pequena (você estará arriscando sua “vida” por poucos pontos). Geralmente, vale a pena se dividir quando a célula que você está perseguindo tem cerca de 1/4 a 1/3 do seu tamanho (você pode acompanhar o tamanho de uma célula marcando a opção “mostrar massa”, controlando assim o tamanho da sua célula e o tamanho das células concorrentes).

Como se unir novamente?

Depois de dividir sua célula, demora cerca de 30 a 45 segundos para elas se unirem novamente. Quanto maior você estiver, maior também será o tempo para elas se unirem de novo. Então tenha em mente que essa união não é instantânea (mais um motivo para pensar bem antes de se dividir).

Vírus – Divisor

virus

Essa célula verde com pontas é um vírus. O que ele faz? Divide células grandes em muitas pequenas células. Ou seja, quando você for muito grande, fique longe desses vírus, pois eles vão tornar você pequeno e desfragmentado, ficando altamente vulnerável a ataques de inimigos.

Por outro lado, quando você for pequeno, esses vírus serão seus aliados, representando um bom esconderijo de células grandes.

Os limites do jogo

O tamanho da tela do jogo Agar.io é limitada, ou seja, existem “cercas” que não permitem que você avance mais naquela direção. Quando você for grande, isso pode representar uma boa oportunidade de encurralar células menores, de maneira que elas não tenham como fugir, especialmente nos cantos da tela com limites verticais e horizontais (extremidades diagonais). Quando você for pequeno, fique longe desses limites, pois eles são muito perigosos! Célula pequena nas extremidades da tela acabam sendo comidas muito facilmente, então fique sempre atento a essas regiões.

Modos de jogo

Outro detalhe sobre o jogo Agario é que ele possui dois modos de jogo, sendo o “FFA” (free-for-all) uma modalidade livre (onde todos os jogadores se enfrentam um contra o outro; e a modalidade “Teams” que é um modo cooperativo, no qual os jogadores são divididos em equipes).

Conclusão sobre o Agario

Podemos concluir assim que o jogo Agario pode ficar muito viciante, principalmente por unir vários outros jogadores online em tempo real. Essa interação resulta em um aprendizado do jogo muito rápido. Você acaba aprendendo novos macetes ao ver outras pessoas jogando e pode utilizar novas táticas a cada nova partida.

Então divirta-se com Agario agora mesmo! Esse jogo promete! Veja no vídeo abaixo um exemplo de como se joga.