Café Verde emagrece? Onde Comprar?

graos de cafe verdeTodos nós queremos manter um físico atlético e bonito. Mas no mundo em que vivemos hoje, as ofertas de comidas deliciosas ao nosso alcance e o pouco esforço físico que a vida nos exige geram uma acomodação difícil de superar. Acabamos ficando acima do peso, cheios de gordura localizada, flácidos. Para resolver isso é preciso buscar soluções práticas e acessíveis.

E é sobre isso que vou falar nesse texto! Aquelas pessoas que querem perder peso de uma maneira prática e saudável não devem deixar de conhecer o café verde.

O que é café verde?

Todo mundo adora um cafezinho, mas você sabe como ele é feito? Os grãos de café, antes de serem consumidos, passam por um processo de queima, isso deixa o grão bem escuro e saboroso. Mas antes de passar por esse processo, o grão é verde, pois ele ainda não é tão saboroso, e é bem mais amargo do que o café que costumamos tomar.  A sua constituição é bastante completa: ele conta com moléculas de hidrato de carbono, minerais, vitaminas, nitrogênio, alcaloides, compostos fenólicos, lipídios e é claro, a famosa cafeína.

Mas a substância mais benéfica do café, de acordo com muitos Centros de estudo médico ao redor de todo mundo  é  o ácido clorogênico. Esse ácido promove um aroma característico, mas também atua como um poderoso antioxidante.  Esse antioxidante atua fortemente na redução de medidas e emagrecimento e chama atenção, não só de quem quer emagrecer, mas também da indústria de cosméticos que vem investindo na produção de mercadorias a base de café verde para tratamento de pele (aliás, se você quer tratar a pele recomendamos Oxinova). Ao clicar na imagem abaixo você poderá comprar o melhor café verde para emagrecer:

green coffe slim

Benefícios para quem quer perder peso

  • Menos fome

O café verde pode trabalhar em diversas áreas do corpo auxiliando o emagrecimento e queima de gordura localizada, isso porque  ele estimula algumas áreas do hipocampo responsáveis pela regulação da saciedade. Essa estimulação faz com que você se sinta mais satisfeito com menor quantidade de alimento.

  • Excreção de gorduras

Outro processo desencadeado pelo café verde é a inibição da Lípase pancreática. Na prática, essa inibição faz com que seu corpo excrete até 20% da gordura ingerida.

  • Termogênese

Como ação benéfica do café verde também podemos destacar o desencadeamento da  termogênese alimentar no corpo, que  facilita o processo de queima de calorias. Isso acontece porque a  digestão do café é muito  difícil para o organismo, nosso metabolismo acaba ficando acelerado, nossa temperatura corporal aumenta  e a gordura em excesso é utilizada, é “queimada” para produzir energia.

  • O ácido milagroso

O ácido clorogênico é uma das substâncias mais importantes contidas no café verde, como já comentamos acima. Esse componente faz com que o organismo diminua o uso da glicose (açúcar)  para  produzir energia e utilize, ao invés dessa, a gordura excessiva. Por esse motivo, o produto também tem sido recomendado para pacientes diabéticos na regulação dos níveis de glicose.

Para quem tem o objetivo de ganhar massa muscular o ácido contido no café é muito recomendado porque ele combate os radicais livres liberados nas microlesões musculares. Esse combate faz com que o músculo se recupere e cresça mais rápido.

  • Outras substâncias do bem

Além de ajudar muito no emagrecimento o café verde também tem outras substâncias que fazem muito bem para saúde. Como, por exemplo, os antioxidantes. Esses componentes são ótimos para o organismo porque auxiliam na ação contra o envelhecimento das células e ajudam a diminuir as chances do corpo desenvolver doenças graves, como o câncer.

Os antioxidantes trabalham para eliminar os radicais livres, que são moléculas consumidas em uma alimentação não recomendada, e também em processos inflamatórios.

Pesquisas que comprovam o resultado

Um estudo da Universidade de Scranton, nos EUA, mostrou que o consumo de 400 miligramas de café verde por dia diminui em até 10% o peso corporal do indivíduo em até 2 meses. Ou seja, uma mulher de 80 quilos poderia perder até 8 quilos em apenas 60 dias.

Depoimentos de Profissionais

A Nutricionista  Francis Moura Santos – CRN5 3243/P de Salvador afirmou:

“…A cafeína, além de atuar como um termogênico natural, melhorando o metabolismo e favorecendo a perda de peso, também atua inibindo as adenosinas, que são as substâncias responsáveis por induzir o sono e, assim, promover um maior estado de atenção…”

A  Endocrinologista Tatiana Cunha explica:

“O café verde tem duas vezes mais clorogênico, que diminui a absorção de glicose no intestino, inibindo a enzima glicose-6-fosfatase, que é responsável pela liberação de açúcares do fígado para a corrente sanguínea”

Como e quando tomar

O consumo recomendado é 2 cápsulas por dia; uma em jejum e outra meia hora antes da refeição do almoço, acompanhada de um copo com água.

Contra indicações

Pessoas que sofrem de hipertireoidismo, hipertensão, úlcera, doenças cardíacas e enxaqueca não devem consumir o café verde, pois o metabolismo de tais pessoas já está suficientemente elevado. Crianças menores de 12 anos, gestantes ou lactantes também devem evitar o alimento, assim como indivíduo alérgico a qualquer um dos componentes da formulação.

Onde comprar?

Clique aqui e compre café verde agora mesmo do melhor fabricante, pelo melhor preço!